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Decupagem

Epílogo

513 – Protoimagem
514 – Olga apoiada em uma tábua. Carrinho para trás
515 – Mar cintilante
516 – Mar
517 – Mar penumbroso
518 – Rocha com pássaros
Fade-out (escurecimento)

Com uma fusão, voltam alguns planos da sequência prólogo extradiegético que agora, ao contrário, são diegéticos na medida em que são inseridos no entrecho narrativo. A protoimagem ([513] cf. [11]) é de fato parecida com o plano de Olga agarrada à tábua [514] cf. [511], favorecendo a inevitável associação limite-algemas/limite-barco. O mar cintilante [515] é uma outra imagem da sequência prólogo (cf. [14]) e se funde com o mar penumbroso como acontecia na sequência dos pensamentos de Olga (cf. [134], [135]). Retorna, enfim, o plano de abertura do filme ([518] cf. [10]), com a rocha da qual parte o voo de um número maior de pássaros, deixando a paisagem vazia. Do simples, se passa ao múltiplo, quase como se quisesse aludir a uma validade universal. A circularidade da estrutura se completa com a fusão em negro (escurecimento).

Fim da descrição.

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